"Minh'alma é triste como a voz do sino
Carpindo o morto sobre a laje fria;
E doce e grave qual no templo um hino,
Ou como a prece ao desmaiar de um dia.

Se passa um bote com as velas soltas,
Minh'ahna o segue n'amplidão dos mares;
E longas horas acompanha as voltas
Das andorinhas recortando os ares."

terça-feira, 7 de setembro de 2010

À primeira e à última

Domingo não é dia de sair de casa. Este pensamento arcaico era lei para um jovem menino de pouca idade. Porém, sua mãe insistia para que ele fosse a um lugar a que ele não estava com a mínima vontade de ir. De tanto que insistiu, ele aceitou. Foi.
No caminho, que era longo, o arrependimento tomava conta daquele menino. Mas já era tarde para ir embora... tinha que ficar até o final e, para não irritar a mãe, sem reclamar.
Chegando lá, tumulto. Aquilo desagradou mais ainda o menino que queria apenas ficar em casa descansando para segunda-feira. Mas uma formiga chamou atenção dele e roubou todos os olhares que ele ainda teria. Era tudo que precisava para alegrar aquela tarde de domingo. Durante o evento, os olhares não paravam... nada além daquela formiga merecia a atenção dele. Estava apaixonado e não sabia como aquilo poderia acontecer assim... e logo ali! Infelizmente, a coragem não era suficiente para ir até e falar, pelo menos cumprimentar e, talvez, manter um contato... quem sabe não nascia ali uma grande fábula do amor? Não fazia sentido, seria tachado de louco. No fim, quase na hora de ir embora, chegaram muito perto um do outro. O olhar dele e da formiga eram fixos um no outro, com pouquíssimos desvios. Mesmo assim, só ficaram no olhar.
Finalmente era a hora de ir embora... nunca uma tarde de domingo havia sido tão boa longe da cama e do descanso. Ele tinha certeza de que estava apaixonado e que não podia deixar passar como água escorrendo nos dedos, fluindo para outro lugar. Não houve força para falar. Mesmo apaixonado, o medo e a incerteza falavam bem mais alto e assim mesmo ficou. Foi um amor à primeira e, amos mesmo tempo, à última vista. A formiga retornou ao formigueiro.

5 comentários:

  1. Era uma garota com cara de formiga?

    UAHIOHEAIUOAIUOAIUEHAUIEHOIUAHEUHAOUEHAUEHAUHEUAHEUAHEUIAHEAUEHAE

    ResponderExcluir
  2. Esse foi ridículo. SHAIUSHAIHSAUHSIAUHSIAUHSAIUHS

    ResponderExcluir
  3. Shoooowww!!! Penso que entendi.

    ResponderExcluir
  4. Estou sentindo falta de novos contos.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. socorro apele pros contos eroticos a bee da poesia ta foda

    ResponderExcluir